quarta-feira, 13 de abril de 2011

CAPITULO 1 – ORGANIZAÇÃO


Os desfiles das Escolas de Samba, dos Blocos de Samba e dos Bois Pintadinhos no evento denominado de Campos-Folia 2011, obedecerão às normas contidas neste regulamento, com o objetivo de organizar os futuros desfiles a serem realizados com o advento do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto – CEPOP – a partir de 2012, que, pela sua imponência, somente vai receber os grandes desfiles e que valorizem o esforço da municipalidade em construí-lo.

Parágrafo 1º - Os desfiles serão realizados nos dias 29 e 30 de Abril e 1º de Maio de 2011, na Avenida Alberto Lamego, no mesmo espaço usado nos últimos dois anos.

I – As instituições devem preencher a Ficha de Inscrição e assinar o aceite desse regulamento que vai nortear a realização do Campos-Folia/2011, independentemente da regularização da entidade e se vão receber (ou não) contribuição da municipalidade.

Parágrafo 2º - Os desfiles não contemplam posições conquistadas em anos anteriores. As agremiações que se inscreverem, por categorias, vão desfilar em busca da conquista de classificações para o Campos-Folia 2012, nos segintes termos:

I) Os (6) seis melhores classificados nos desfiles vão compor, por categoria, o Grupo Especial de Escolas de Samba; Blocos de Samba e Bois Pintadinhos em 2012; 

II) Os (6) seis classificados do sétimo ao 12º Lugar vão compor os chamados Grupos de Acesso em 2012;

III) Os que obtiverem notas inferiores, no cômputo geral, estarão, automaticamente, desclassificados para os desfiles de 2012, podendo, por opção, desfilar nos referidos bairros, percebendo uma constribuição da metada do valor concedido às instituições – Escolas, Blocos e Bois Pintadinhos – do Grupo de Acesso, no Campos-Folia 2012. 

Parágrafo 3º – Os bois pintadinhos podem optar por um desfile diferenciado na Semana do Folclore, no mês de agosto de cada ano, através de um grande Festival, mas obedecendo os princípios que norteiam este regulamento;

I – No desfile da Semana do Folclore, se for o caso, serão destacados os 6 (seis) melhores bois pintadinhos, que desfilarão no Campos-Folia/2012. A partir de então iniciar-se-á a disputa pelo acesso, subindo dois bois e descendo os dois últimos para a Semana do Folclore. 

Parágrafo 4º - A ordem dos desfiles será definida por sorteio e a listagem será anexada a este regulamento. 

Parágrafo 5º - A Avenida terá como homenagem póstuma o nome do carnavalesco Dagval Tavares de Brito, o Raposa, da União da Esperança.

Parágrafo 6º - O evento Campos Folia/2011 vai homenagear os 100 anos do compositor campista Wilson Batista - O Bamba do Samba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário